Os cancerianos são compassivos, atenciosos e excelentes em fazer conexões emocionais com outras pessoas. No entanto, esses caranguejos cósmicos também são famosos por serem temperamentais e hipersensíveis – então, se você acidentalmente ferir seus sentimentos, terá que tomar cuidado com essas pinças pontudas!
+ Em vídeo genial, mago da animação se transforma em vários objetos como em um passe de mágica
Os cancerianos têm inúmeras qualidades positivas a serem celebradas, mas aprender sobre as maiores fraquezas do signo do zodíaco, Câncer, nos permite saber todos os detalhes por trás desse signo de água.
Como um signo cardeal da água, os cancerianos são empáticos de sentimento profundo e apreciam o conforto do lar. Dito isso, sua sensibilidade afetuosa às vezes pode fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam como se estivessem pisando em ovos. Mas não estamos aqui para falar de coisas ruins sobre eles.
Quer você seja um canceriano ou não, familiarizar-se com os maiores pontos fracos do signo do zodíaco Câncer permitirá que você conheça as suas partes mais íntimas e realistas.
1 – Eles podem ser rabugentos
Há uma razão pela qual os cancerianos são representados pelo símbolo do caranguejo! Essas pessoas sensíveis têm tendência a ficar irritadas e melindrosas, o que às vezes pode fazer com que se retraiam para a solidão de sua concha e desprezem o mundo exterior.
2 – Seus humores flutuam frequentemente
O humor do canceriano tende a mudar com a mesma frequência que a lua muda de fase no céu (afinal, eles são o signo singular regido pela lua na astrologia). Em um minuto eles podem estar rindo de uma piada, e no próximo eles podem estar em lágrimas, ao som de uma canção triste. Isso pode ser difícil de compreender, para as pessoas próximas a eles, especialmente se não estiverem na mesma sintonia, emocionalmente, quanto os cancerianos.
3 – Eles são super sensíveis
Os cancerianos são altamente sensíveis, então muitas vezes acabam levando as coisas para o lado pessoal ou interpretando mal as palavras ou ações das pessoas. Mesmo as mudanças mais sutis na energia de alguém podem desencadear as preocupações de um canceriano, por isso é importante que ele exponha seus sentimentos e seja franco, ao invés de internalizá-los e fazer suposições.
4 – Eles podem ser fechados
Falando em ser franco sobre os sentimentos, isso pode ser difícil para um canceriano, apesar de seus altos níveis de inteligência emocional. Como o caranguejo do zodíaco, os cancerianos têm a tendência de se esconder em suas conchas e afastar as pessoas, caso sintam-se muito expostos, vulneráveis ou oprimidos.
5 – Eles são um pouco passivo-agressivos
Câncer de coração mole têm sentimentos delicados que podem ser magoados com bastante facilidade – mas eles não gostam de ter nenhum tipo de confronto. É por isso que, em vez de expressar suas frustrações ou ressentimentos com os outros de maneira direta, eles muitas vezes acabam sendo passivo-agressivos, em que a pessoa considera que é tratada continuamente de forma injusta e por isso se vinga através da agressão silenciosa, como usar o sarcasmo para “alfinetar”, ironia, ficar emburrado e não falar sobre o assunto, o mau-humor toma conta, alterando até o tom de voz, pega birra e mesmo desculpando a pessoa, a raiva tem um prazo indeterminado.
6 – Eles dão muito de si mesmos
Como um dos signos do zodíaco aquático, os cancerianos estão profundamente em contato com os sentimentos das pessoas e desejam usar seus dons intuitivos para apoiá-las. No entanto, o hábito de encher as xícaras de outras pessoas e nunca reabastecer as próprias, pode deixar os cancerianos esgotados e exaustos.
7 – Frequentemente estão presos ao passado
A pessoa do signo de câncer está associada à nostálgica quarta casa do zodíaco, que se relaciona com nossa infância, memórias e raízes emocionais. Essa influência explica por que os cancerianos podem se prender tão facilmente ao passado. Muitos cancerianos se sentem emocionalmente presos a relacionamentos antigos ou remoendo argumentos e situações antigas.
8 – Eles podem ser carentes
Os cancerianos são naturalmente nutritivos e eles sabem instintivamente como proporcionar conforto, segurança e proteção aos outros. Infelizmente, nem todo mundo sabe como retribuir esse tipo de cuidado – e os cancerianos podem começar a se sentir carentes e até pegajosos se alguém não os atender em seu nível de atenção. Isso pode torná-los mais propensos a um estilo de apego mais co – dependente nos relacionamentos.
9 – Eles são superprotetores
Como o signo regido pela lua (que é o planeta associado aos instintos maternos e vulnerabilidade emocional), os cancerianos têm um desejo feroz de proteger a si mesmos e às pessoas que amam, de todo mal. No entanto, isso pode torná-los superprotetores, até mesmo quando não é necessário.
10 – Eles são rápidos para ficar na defensiva
Os cancerianos têm corações ternos e almas sensíveis – e se eles se sentirem ameaçados ou excessivamente vulneráveis, sua natureza de signo cardinal de assumir o controle saltará para fora e correrá para a defesa. Mas, essa atitude de sempre agir como se estivessem recebendo um ataque, pode fazer as outras pessoas sentirem que têm que pisar em ovos ao seu redor, por isso é importante para os cancerianos pensarem em suas emoções antes de reunir as tropas.